No dia 18 de Janeiro realizou -se na nossa escola o corta-mato. Nós fomos ver o corta -mato com o professor de Língua Portuguesa. Estivemos lá muito pouco tempo mas deu para nós divertirmos. As escolas que vieram competir com a nossa foram: Sabóia, Vila nova de Milfontes e S. Teotónio. O corta -mato foi organizado pelos professores de educação física que tiveram a ajuda da turma PIEF. As escolas que vieram participar no corta-mato tiveram o direito a almoçar cá. O Rui Dias ganhou a corrida. O Diogo da nossa turma costuma participar mas este ano não participou pois estava lesionado. Já e tradicional fazer- se na escola de Colos. Havia varias equipas tais como masculinas e femininas e também havia escalões conforme as idades. Eu gostei muito deste dia pois foi um pouco diferente dos outros dias. image in:blogspot
domingo, 22 de janeiro de 2012
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Resumo - Pedro aprende bricolagem
O livro que acabei de ler falava de um menino que se chamava Pedro. Que um dia de manha decidiu desarrumar os brinquedos mas viu que nenhum lhe interessou. E então sem a mãe dar por isso foi ter com o pai a garagem. No meu do caminho encontrou um passarinho. Quando chegou a garagem foi pedir ao pai Tábuas para construir a casota para o pássaro. O disse lhe que ele primeiro precisava de um desenho como quem um esboço para fazer a casa. O pai lá lhe deu um papel e uma régua. Aquilo sem a ajuda do pai não estava a sair lá grande coisa. O pai lá lhe deu uma mãozinha a casa que o pai fez saiu perfeita. E depois foi só faze-la. A mãe foi elogiar o filho pelo que ele tinha feito. O passarinho ficou muito contente com a sua casota.
sábado, 14 de janeiro de 2012
O atum
Ontem , quando nos preparamos para almoçar o atum olhou para mim e disse -me “Bom dia”. Achei estranho pois o atum não fala bem mas lá o comi sem problema nenhum quando o acabei de comer fui logo para a cama pois estava muito cansado tinha trabalho muito quando de repente o atum começou a falar dentro de mim eu também comecei a falar com ele e no meio disto tudo ainda não tinha percebido porque e que ele falava. Pois secalhar tinha foi mal morto na fabrica de atum no outro dia de manhã fui ao medico pois aquilo era muito estranho. Então não é que cada vez que eu falava o atum repetia tudo o que eu dizia! Ora pois o medico como eu já não era a primeira pessoa a ir lá ele receitou –me logo uns comprimidos anti-atum. Felizmente acabou tudo em bem.
image in:receitaki
Subscrever:
Mensagens (Atom)